Início Empresas Aéreas Azul confirma qual seu 1º avião a ser utilizado pela nova empresa...

Azul confirma qual seu 1º avião a ser utilizado pela nova empresa Breeze

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Na última quarta-feira, 21 de outubro, levantamos a possibilidade de que um avião específico da Azul Linhas Aéreas poderia ser o primeiro daqueles que seriam transferidos para a mais nova companhia aérea Breeze Airways, de David Neeleman, fundador da Azul.

Avião Embraer E195 Breeze Neeleman
Concepção gráfica da pintura da Breeze em um Embraer 195

Nossa suspeita surgiu depois que o jato Embraer da Azul foi visto voando pelos EUA no dia 20, após ter ficado um longo tempo parado. A aeronave, Embraer E195-E1, havia sido retirada de serviço no final de 2019 com a chegada dos primeiros Embraer E195-E2, maiores, mais modernos e econômicos.

Após sair da Azul, o E-Jet seguiu para o Aeroporto de Macon, na Geórgia, onde ficou estocado até março deste ano, e, segundo o portal PlaneSpotters, chegou a voar numa visita de poucos dias a Roswell, no Novo México, voltando em seguida para Macon. Por fim, na última segunda-feira, foi para Peru, no estado de Indiana.

E o que mais nos dava pista era o fato de que John Rodgerson, CEO da Azul, havia dito em agosto, durante o lançamento da Azul Conecta, que aviões da Azul que iriam para a Breeze Airways seriam preparados em Macon.

Adicionalmente, o voo para Peru também chamou a atenção, pois o aeroporto da cidade conta com as instalações da Dean Baldwin Painting, uma renomada empresa de pintura aeronáutica, que coincidentemente também tem uma unidade em Macon, e que já pintou aeronaves da JetBlue, outra empresa fundada por Neeleman.

Diante de todas as pistas, e observando que o avião ainda continuava registrado no Brasil em nome da Azul Linhas Aéreas, entramos em contato com a companhia buscando informações sobre o paradeiro de seu E-Jet.

Avião Embraer E195 Azul
Embraer 195 da Azul, de matrícula PR-AUB

E hoje, trazemos a você a confirmação. Segundo a Azul, nossa perspectiva se confirma e, de fato, o Embraer E195 de matrícula PR-AUB que está nos EUA é o primeiro avião a ser passado da empresa brasileira para a norte-americana.

Portanto, seguiremos acompanhando a movimentação e, quem sabe, poderemos trazer a você em breve imagens do jato já com a bonita pintura da Breeze em sua próxima aparição.

Não se esqueça de fazer parte de nosso canal AEROIN no Telegram para receber novidades como esta diretamente em seu celular. Entre gratuitamente no canal clicando aqui.