Azul confirma Airbus A321neo em voos domésticos e avalia XLR

Em conferência para investidores, executivos da Azul confirmaram que o Airbus A321neo será usado para voos domésticos e falaram sobre as versões de longo alcance do jato europeu.

O vice-presidente de Receita da Azul, Abhi Shah, afirmou: “olhamos para o LR e XLR, porém a performance em voos para fora do Brasil ainda não está onde queremos, mas tem potencial a longo prazo. Por agora, podemos dizer que o A321 é doméstico.”

Já o fundador da empresa, David Neeleman, foi mais crítico com a Airbus: “Estamos meio desapontados com o A321LR porque tem um alcance menor do que a Airbus projetou, e as rotas que poderíamos fazer com ele aqui estão além do seu alcance. […] O XLR significa mais para nós, mas apenas em 2023, estamos alguns anos distantes disso e não sei porque demoram três anos para mudar um tanque inteiro (o LR tem três tanques internos na fuselagem que são removíveis, já o XLR substitui estes tanques por um inteiriço e maior). Mas o XLR faz mais sentido em voos da Europa para os EUA”, concluiu.

O primeiro A321neo da Azul tem chegada prevista para novembro, mas pode atrasar segundo os executivos. A configuração interna da aeronave na companhia não foi divulgada ainda mas irá levar mais de 200 passageiros.

Com do transcrição Seeking Alpha

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-800 Pobeda

Sem crise: companhia aérea tem lucro no trimestre e cresce 12%...

0
A empresa aumentou o número de passageiros durante o trimestre, em comparação com o ano passado, e alcançou taxas de ocupação de até 95%.