Azul confirma Airbus A321neo em voos domésticos e avalia XLR

Em conferência para investidores, executivos da Azul confirmaram que o Airbus A321neo será usado para voos domésticos e falaram sobre as versões de longo alcance do jato europeu.

O vice-presidente de Receita da Azul, Abhi Shah, afirmou: “olhamos para o LR e XLR, porém a performance em voos para fora do Brasil ainda não está onde queremos, mas tem potencial a longo prazo. Por agora, podemos dizer que o A321 é doméstico.”

Já o fundador da empresa, David Neeleman, foi mais crítico com a Airbus: “Estamos meio desapontados com o A321LR porque tem um alcance menor do que a Airbus projetou, e as rotas que poderíamos fazer com ele aqui estão além do seu alcance. […] O XLR significa mais para nós, mas apenas em 2023, estamos alguns anos distantes disso e não sei porque demoram três anos para mudar um tanque inteiro (o LR tem três tanques internos na fuselagem que são removíveis, já o XLR substitui estes tanques por um inteiriço e maior). Mas o XLR faz mais sentido em voos da Europa para os EUA”, concluiu.

O primeiro A321neo da Azul tem chegada prevista para novembro, mas pode atrasar segundo os executivos. A configuração interna da aeronave na companhia não foi divulgada ainda mas irá levar mais de 200 passageiros.

Com do transcrição Seeking Alpha

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos