Azul confirma a chegada de um A330neo cor-de-rosa para sua frota

A330neo rosa
Fotomontagem que dá uma ideia de como poderá ficar o A330neo

Durante o voo inaugural do E195-E2, nesta quarta-feira (16), tivemos a oportunidade de confirmar a notícia que demos aqui no começo do mês com exclusividade, sobre a chegada de um Airbus A330neo com a pintura especial de apoio às campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama. Segundo pudemos apurar, a aeronave será o terceiro ou quarto A330neo, que se juntará à frota no primeiro trimestre de 2020.

Apesar de sempre haver uma alusão ao mês do Outubro Rosa, as campanhas de orientação duram todo o ano e a Azul poderá ajudar a levar essa mensagem para todos os seus destinos internacionais, a exemplo do que fazem empresas aéreas de outros países engajadas na causa e que possuem aeronaves de grande porte personalizadas com tal tema.

Esta informação já nos havia sido confirmada por uma fonte em Toulouse, onde os A330-900neo da Azul são produzidos. Segundo a informação da semana passada, a aeronave já tinha parte do estabilizador vertical pintada na cor rosa.

Fotomontagem de nosso parceiro BravoZulu

Frota rosa da Azul

Além do A330neo, a empresa atualmente conta com três aeronaves rosa na sua frota: um Embraer E195-E1 (PR-AYO), um Airbus A320neo (PR-YRS) e, mais recentemente, voltou a ter um ATR-72 (PR-AKF).

Dentro de algumas semanas a companhia recebe também um E195-E2 novo de fábrica (a matrícula seria PR-YVB, mas apareceram fotos da aeronave com o prefixo PS-AEA). Além de todos esses, em anos anteriores, a empresa também teve outros aviões ATR nesta cor (PP-PTQ, PR-ATB e PR-AZV).

Azul no Outubro Rosa

Em outubro, a Azul é Rosa. Desde 2011, quando a companhia abraçou o Outubro Rosa como sua principal causa social, a empresa realiza diversas ações que envolvem diretamente milhões de passageiros, seus 12 mil Tripulantes e um grupo de mulheres que tratam o câncer de mama.

O objetivo é auxiliar pessoas em tratamento e levar mais informações e conhecimento sobre a doença que mais acomete mulheres em todo o mundo e que, se detectada precocemente, pode ter até 95% de chance de cura.

Durante o período, o site e demais comunicações da Azul terão destaques em rosa. Além das aeronaves E195-E1 e A320neo, recentemente a empresa recebeu um novo ATR-72 rosa, com uma pintura feita possivelmente a toque de caixa e que resultou num logo meio-torto, valendo a intenção. A outra estrela seria o Embraer E195-E2 de mesma cor, mas ele não ficou pronto a tempo, infelizmente. A aeronave, entretanto, está praticamente finalizada, em testes na fábrica e é possível que a Azul a receba ainda dentro do mês.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.