AZUL confirma chegada do Embraer E195-E2 para setembro

O primeiro Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas já está praticamente pronto na fábrica da Embraer (futura Boeing Brasil) em São José dos Campos. A empresa aérea será a cliente de lançamento do modelo e a primeira unidade será entregue num evento especial no meio de setembro. Desta forma, o cronograma original segue mantido.

A Azul tem 51 encomendas desse que é o maior jato já fabricado pela Embraer e, com sua chegada, projeta uma grande renovação da frota ao longo dos próximos anos. O negócio tem um valor estimado de USD 3,2 bilhões, a preço de lista.

O E2 possui novos motores e asas novas, sistema fly-by-wire e um trem de pouso remodelado. O consumo de combustível é, em média, 20% inferior à série anterior do E195, tornando o avião o mais sustentável da categoria. A autonomia é de até 2.600 milhas, 600 milhas a mais que o E195. Apesar de ser maior, o avião continua podendo operar no Santos Dumont, no Rio, um dos aeroportos mais críticos do país.

Imagem vazada do que seria o primeiro E2 da Azul

O primeiro E2 da Azul deve vir com uma surpresa. Bem, deveria ser uma surpresa, mas imagens feitas na fábrica acabaram vazando. Elas mostram que o avião receberá uma pintura especial com os valores da empresa, como inovação, segurança, integridade e paixão.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.