Azul confirma operação com cargueiros Boeing 737

Concepção artística feita pelo AeroIN e BravoZulu baseada na imagem divulgada em comunicado interno da Azul.

Em comunicado interno divulgado hoje aos funcionários da Azul, o presidente da companhia fala sobre o futuro da frota da companhia, destacando o recebimento de dois Boeings 737-400F cargueiros.




A confirmação destes aviões cargueiros vem após meses e meses de rumores, que ganharam força após a Azul assinar junto aos Correios um memorando para criação de empresa de logística. Apesar de detalhes da futura empresa não terem sido revelados, fontes na indústria afirmam que seria para a operação de RPN – Rede Postal Noturna, que hoje é feita por contrato de empresas privadas como Total Cargo e Sideral Cargo. Ainda segundo alguns rumores, estas companhias não terão seus contratos renovados quando o fim destes chegar.

Um dos 737-400F que iriam pra Azul. Imagem de autor desconhecido.

As duas futuras aeronaves da Azul já estariam em processo de conversão para versão cargueira em Tampa, na Flórida, acompanhada de técnicos da companhia. As aeronaves teriam a matrícula N478VX e N753MA, e foram operadas pela Asiana Airlines e Miami Air, possuindo 21 e 20 anos de idade, respectivamente.

Confira abaixo a parte do comunicado interno da Azul que se refere à frota:

Neste ano, vamos fazer um grande investimento em nossa frota, focando sua máxima eficiência com aeronaves de última geração: terminaremos o ano com 20 A320neo e 1 A330-900neo. Eles se somarão aos 33 ATRs, 63 E-jets e 7 A330, totalizando 124 aviões. Além disso, vamos certificar dois novos modelos: o Embraer E2 195 – que  começa a chegar em 2019 – e, para deixar nossa frota ainda mais completa,  o Boeing 737-400F, que será utilizado como cargueiro pela Azul Cargo Express a partir do segundo semestre.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

China cria nova geração de catapulta eletromagnética para lançar aeronaves baseadas...

0
Uma nova geração de catapulta eletromagnética para alavancar aeronaves baseadas em porta-aviões, que permite aumentar significativamente