Azul contrata agentes de despacho ex-Avianca em Congonhas

A Azul Linhas Aéreas dá mais um passo rumo seu início na Ponte Aérea e contrata todos os agentes de despacho que eram da Avianca Brasil em Congonhas.

AZUL E195 APP CGH 1
Jato Embraer da Azul pousa em Congonhas

A contratação de antigos funcionários de solo da Avianca Brasil pela Azul já acontecia em bases por todo o Brasil. Porém, para permitir o início dos voos na Ponte Aérea, a empresa optou por contratar todos os funcionários da base Congonhas de uma só vez, segundo revelaram diversos ex-funcionários da Avianca Brasil ao AEROIN.

Serão 31 novos colaboradores na função de Agentes de Aeroporto, que terão início imediato no treinamento para dar suporte aos 14 voos diários da Ponte Aérea, além dos voos já existentes para o hub da empresa em Belo Horizonte – Confins.

Errata: nós havíamos informado que a Azul havia contratado todos os ex-funcionários da Avianca em Congonhas, o correto é dizer que foram todos os ex-agentes de despacho.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.