Azul cumpriu mais de 250 mil voos em 2016; ponte aérea liderou ranking.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras operou mais de 250 mil voos em 2016. O resultado de voos do último ano foi potencializado nas operações de alta temporada, como em janeiro – mês com mais oferta –, fevereiro, julho e dezembro. Frequências complementares em feriados prolongados também contribuíram com os números de 2016. Ainda, na lista das cinco rotas com o maior número de decolagens estão voos no Sudeste e no Sul.

Curiosidades – A rota com mais voos operados ao longo de 2016 foi entre São Paulo (Viracopos) e Rio de Janeiro (Santos Dumont), com 8,4 mil decolagens. Na sequência, aparecem os voos entre Viracopos e Belo Horizonte (7,2 mil), Viracopos e Porto Alegre (5,5 mil) e Viracopos e Curitiba (5,4 mil). A rota São Paulo (Guarulhos)-Belo Horizonte ocupa a quinta posição, com 3,9 mil operações.

Novo ano, novos destinos – Nos planos para 2017 estão voos domésticos para Santo Ângelo (RS), Mossoró (RN) e Jericoacoara (CE). No âmbito internacional, a Azul estreará, ainda no primeiro semestre, frequências para Buenos Aires (Argentina) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas. 

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto de Cuiabá, em Várzea Grande, passa a contar com sala...

0
O espaço oferecerá serviços premium, com bar, restaurante à la carte, áreas para trabalho e descanso, e Wi-Fi de alta velocidade.