Azul dá os primeiros passos rumo ao Chile

A Azul parece estar planejando um novo país como destino. A companhia acaba de ter suas marcas registradas no INAPI –  Instituto Nacional de Propiedad Industrial – o equivalente chileno ao INPI.




As marcas Azul, Tudo Azul, Azul Cargo Express e Azul Viagens foram registradas no INAPI no dia 22 de setembro do ano passado e foram aprovadas no final de dezembro. Este é o primeiro passo para abertura de escritório e lojas no país. Fontes no Chile afirmam que o país foi citado em uma apresentação interna da Azul.

A Azul tem expandido suas operações na vizinha Argentina, e um passo rumo ao Chile seria natural. Voos entre Santiago do Chile e o Brasil fazem um dos corredores aéreos mais concorridos do continente, ficando atrás apenas da mega ponte entre São Paulo e Buenos Aires. Supostas rotas seriam Belo Horizonte – Santiago e São Paulo (Campinas) – Santiago.

Atualmente as aéreas LATAM, GOL, Avianca Brasil e SKY fazem voos entre o país andino e o Brasil, e futuramente a Qatar Airways e a JetSmart deverão inciar voos entre o Chile e o Brasil.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias