Início Empresas Aéreas Azul torna-se a 1ª brasileira eleita Melhor Companhia Aérea do Mundo

Azul torna-se a 1ª brasileira eleita Melhor Companhia Aérea do Mundo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330-200 Azul Bandeira Brasil

A Azul Linhas Aéreas acaba de ser eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo no Prêmio Escolha dos Viajantes 2020 do Tripadvisor, tornando-se a primeira companhia brasileira a alcançar o feito da premiação mais alta de um ranking mundial de grande porte.

O Tripadvisor é a maior plataforma de viagens do mundo, e se tornou popular por reunir avaliações de hotéis, restaurantes e companhias aéreas. Todos os votos na plataforma são feitos pelos próprios usuários.

Os vencedores são calculados com base na qualidade e quantidade dos milhões de avaliações, opiniões e classificações coletadas no Tripadvisor em 2019, antes da pandemia. Com mais de 8,7 milhões de empresas listadas no Tripadvisor, esses prêmios atestam o serviço e a qualidade que os vencedores oferecem aos seus clientes.

TripAdvisor Azul Melhor Companhia Aérea Mundo 2020
TripAdvisor mostra a Azul em 1º lugar no ranking mundial

Desde 2018 a empresa brasileira está no TOP 10 do Ranking, tendo alcançado no ano passado a 7ª posição, ficando atrás apenas da Singapore Airlines, Qatar Airways, EVA Air, Emirates, Japan Airlines (JAL) e Southwest Airlines.

Rumores nos bastidores dão conta de que a ação de ontem, em que a Azul utilizou um avião para desenhar sua logo (o mapa do Brasil estilizado) no céu, e o anúncio especial a ser feito hoje, a partir das 11 horas, seriam todos em função da grande conquista inédita. Traremos atualizações ao longo do dia (atualização: veja matéria ao final).

No ranking 2020, logo atrás da Azul ficaram a Singapore Airlines e a Korean Air. Confira a lista completa diretamente no site oficial clicando aqui.

Parabéns, AZUL!

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A