Início Empresas Aéreas Azul entrega jatos Embraer E190 para a Breeze Airways no próximo mês

Azul entrega jatos Embraer E190 para a Breeze Airways no próximo mês

Breeze Azul Embraer E195

Apesar de anteriormente a americana Breeze Airways ter descartado iniciar operações com aviões da Azul, o jogo teria mudado e o plano inicial de usar aviões da brasileira teria sido mantido. Ao menos é isso o que o portal especializado em investimentos SeekingAlpha está reportando após uma apresentação do executivo-chefe a investidores.

Segundo o Seeking Alpha, Rodgerson teria reafirmado o compromisso com a Breeze que, segundo ele, “ficou fechado para que 12 jatos sejam entregues nos próximos 18 meses, incluindo três este ano”.

Essa nova informação vai ao encontro de uma declaração que Rodgerson deu durante o evento de lançamento da Azul Conecta, quando ele comentou que os jatos vão para a empresa americana: “Sim, nós vamos mandar duas aeronaves para a Breeze em setembro, […] para que sejam as duas primeiras aeronaves de Breeze”.

O E195-E1 Bandeira PR-AYV deve ir para a Breeze

As matrículas das aeronaves não foram confirmadas, mas possivelmente sejam algumas da lista que divulgamos em fevereiro, adiantando com exclusividade quais jatos Embraer E195-E1 deveriam sair da Azul. Desta lista, todos os aviões ou estão hoje voando regularmente na Azul ou estão estocados em Belo Horizonte, seja em Confins ou na Pampulha.

A Breeze Airways é a mais nova companhia aérea de David Neeleman, que fundou a Westjet, JetBlue e Azul Linhas Aéreas. A empresa iria utilizar aviões da Azul, porém isto teria sido postergado no primeiro momento, já que David teria conseguido aviões com preços melhores devido à crise do coronavírus.

Além deste repasse de três jatos para a Breeze este ano, John informou que a Azul vendeu outros dois jatos E195-E1, sem especificar o cliente e quais aeronaves foram vendidas.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A