AZUL envia avião para ajudar funcionário cuja filha faleceu após acidente

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

pilatus PC-12 Azul
Pilatus PC-12 da Azul, envolvido na missão

A Azul Linhas Aéreas realiza um voo humanitário na tarde desta quarta-feira (19) para ajudar um funcionário que perdeu a filha após um trágico acidente doméstico, que foi bastante noticiado na imprensa.

O acidente aconteceu no dia 1º de julho, quando a pequena Marcella, de 10 anos, filha do tripulante da Azul Marcello Uchoa, teve 62% do corpo queimado após tentar matar um carrapato no corpo com álcool líquido. A tragédia ocorreu em Manaus, cidade da família de Marcello, que trabalhava no Aeroporto de Campinas. Ele foi até a capital do Amazonas visitar a família, já que estava de licença não-remunerada pela empresa, em razão da crise do coronavírus.

Com o acidente e complicações, a filha foi transferida para o Hospital de Queimaduras de Anapólis, distante 55 km de Goiânia, no estado de Goiás.

Ajuda dos colegas de empresa

E foi aí que a ajuda dos colegas da Azul começou a chegar, com doações de fraldas, sangue (que foi tão grande que o local da coleta funcionou até às 22h) e todo apoio que Marcello precisava, já que estava longe de sua casa e de sua família. Embora o esforço, infelizmente, após complicações respiratórias, a pequena Marcella veio a falecer na manhã desta quarta-feira (19).

E novamente o esforço dos colegas funcionários da Azul veio à tona.

Atendendo ao pedido de diversos funcionários, o CEO da companhia, John Rodgerson, enviou um avião turboélice Pilatus PC-12 para levar o corpo da menina e seus pais, de Goiânia para Manaus, onde será o velório e enterro.

O avião de matrícula PR-BZE está neste momento em Goiânia e irá decolar para Manaus ainda nesta tarde (você pode acompanhar o avião pelo aplicativo FlightRadar24, clicando aqui). Normalmente, este avião é utilizado para levar mecânicos, peças e tripulantes para socorrer aeronaves que ficam em manutenção em aeroportos mais remotos.

Todos os donativos arrecadados serão doados para o Hospital de Queimaduras de Anapólis para uso de outros pacientes.

Em nome de toda equipe do AEROIN, lamentamos a morte da pequena Marcella e estendemos as condolências a toda sua família, e esperamos que possam encontrar conforto numa hora tão difícil. Também parabenizamos a atitude humanitária dos funcionários da Azul e da empresa junto à seu colega.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias