Início Empresas Aéreas Azul está sondando o aeroporto de Patos de Minas para futuros voos

Azul está sondando o aeroporto de Patos de Minas para futuros voos

A notícia sobre um possível futuro destino da Azul Linhas Aéreas foi trazida à mídia pelo jornal Patos Hoje, de Patos de Minas, cidade localizada a oeste de Minas Gerais. Segundo o veículo, técnicos da empresa aérea estariam visitando o aeroporto tendo vista a futura operação no local.

A equipe do Patos Hoje conversou com Fábio Mata, gestor do terminal, que falou sobre a visita da Azul e como o aeroporto está se preparando para retomar operações de passageiros (ver vídeo abaixo).

Ao ser indagado, Mata disse que “a estrutura está atendendo às expectativas da Azul e esperamos que a resposta (para início dos voos) seja positiva”. Ele não soube informar quando as operações poderiam ser iniciadas.

Segundo informações do sistema SIROS da ANAC, a empresa aérea já chegou a realizar operações pontuais no aeroporto, usando aeronaves ATR-72. Enquanto isso, a sua filial Azul Conecta, quando ainda era TwoFlex, mantinha voos regulares com seus Cessna C208, ligando Patos de Minas com Araxá, Patrocínio, Uberlândia, Paracatu e BH (Pampulha), mas os voos foram encerrados em meados 2019.