Azul expande reciclagem para todos os produtos do serviço de bordo.


A Azul está expandindo o seu programa de reciclagem dos produtos servidos a bordo. Agora, além das latinhas de refrigerante, a companhia também reciclará as embalagens de snacks. A iniciativa é uma evolução do programa de reciclagem, que passa a se chamar ReciclAzul Total. O procedimento de coleta continuará ocorrendo em todos os voos domésticos que chegam aos aeroportos de São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Recife, e, em breve, Belo Horizonte. Com a novidade, a Azul espera reciclar mais de três toneladas de resíduos por mês.

No ReciclAzul Total, ao fim do serviço de bordo, os comissários passarão pelo corredor das aeronaves com dois sacos plásticos: um amarelo, para as latas de refrigerante, e um azul, para os demais resíduos, como embalagens plásticas. Ainda, haverá a bordo um terceiro saco plástico, preto, para os resíduos não recicláveis.

“Esse é uma importante novidade no processo e carrega o DNA da nossa empresa, sobretudo no que diz respeito à inovação. Esta é uma ação exclusiva da Azul no Brasil entre companhias aéreas, e representa o respeito com o meio ambiente, além de trazer ganhos importantes para a população das cidades onde temos o ReciclAzul Total”, destaca Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da Azul.

Com o início do ReciclAzul Total, a expectativa da companhia é aumentar em quatro vezes o volume coletado hoje.

ReciclAzul Total – O programa de reciclagem a bordo da Azul iniciou em junho de 2014 em Viracopos, e, aos poucos, foi expandido para outras bases da companhia. Desde o início do programa de reciclagem, a companhia já coletou mais de 20 toneladas somente em latas de alumínio.

Da Azul

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias