Azul fará o seu voo mais longo para buscar vacinas na Índia

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Azul Linhas Aéreas está prestes a voltar a voar para a Ásia, num voo inédito para a Índia que vai trazer ao Brasil lotes de vacinas contra o Coronavírus.

Esse será um voo direto e inédito de Recife para Mumbai, maior cidade da Índia. Lá, serão embarcadas 2 milhões de doses da vacina de Oxford-AstraZeneca, no que será o voo mais longo já feito pela empresa brasileira.

A vacina desenvolvida pela Universidade britânica de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca, tem 70% de eficácia global e no Brasil será produzida pela Fiocruz, mas as primeiras doses já serão da composição pronta para a aplicação.

Todo o trajeto percorrido pela Azul será de 12.174 quilômetros em linha reta, que serão cumpridos em 14 horas de voo sem paradas. O avião escolhido para a missão é o Airbus A330-900neo, o maior jato da companhia.

Trajetória do voo estimada – GCMap

Este voo marca a primeira visita da Azul à Índia, mas não a primeira vez na Ásia, já que a empresa fez dezenas de voos para a China em 2020, com parada nos Países Baixos, para buscar equipamento médico de combate à pandemia. O voo irá partir do Recife amanhã, 14 de janeiro, às 23h00, chegando apenas às 21h30 do dia 15 em Mumbai. Todos os horários citados são locais.

Os dados do voo já estão disponíveis em ferramentas de rastreamento como FlightRadar24 e FlightStats. Também será a primeira vez que um voo ligará Recife à Índia sem escalas.

A expectativa é que o jato retorne ao Brasil até o dia 18, quando será feita uma entrega oficial da vacina com a presença de Jair Bolsonaro, segundo reporta a CNN Brasil.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Esquadrilha faz escrita especial no céu em comemoração ao aniversário de...

0
A oportunidade veio com um convite da Itaipu Binacional, que completa 47 anos na próxima segunda-feira (17) e pediu à Esquadrilha da Fumaça