Azul faz bela campanha, mas E195-E2 do Outubro Rosa não chegou a tempo

Em outubro, a Azul é Rosa. Desde 2011, quando a companhia abraçou o Outubro Rosa como sua principal causa social, a empresa realiza diversas ações que envolvem diretamente milhões de passageiros, seus 12 mil Tripulantes e um grupo de mulheres que tratam o câncer de mama.

O objetivo é auxiliar pessoas em tratamento e levar mais informações e conhecimento sobre a doença que mais acomete mulheres em todo o mundo e que, se detectada precocemente, pode ter até 95% de chance de cura.

Durante o período, o site e demais comunicações da Azul terão destaques em rosa. Além das aeronaves E195-E1 e A320neo, recentemente a empresa recebeu um novo ATR-72 rosa, com uma pintura feita possivelmente a toque de caixa e que resultou num logo meio-torto, valendo a intenção. A outra estrela seria o Embraer E195-E2 de mesma cor, mas ele não ficou pronto a tempo, infelizmente. A aeronave, entretanto, está praticamente finalizada, em testes na fábrica e é possível que a Azul a receba ainda dentro do mês.

Muita gente será alcançada em 2019

A Azul estima que mais de dois milhões de pessoas serão alcançadas com as ações do Outubro Rosa. O mês de prevenção ao câncer de mama é a maior causa social apoiada pela companhia e terá tripulações de voo com uniforme totalmente rosa, além de um vídeo a bordo para falar da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Em 13 cidades do país, os passageiros também vão acompanhar uma ação com uma das oito funcionárias da empresa que venceram o câncer de mama. Elas vão cruzar o Brasil e entrar em aeronaves da companhia, momento antes da finalização do embarque, para dar um recado sobre como superaram a doença. A iniciativa promete impactar 12 mil pessoas até o fim do mês.  

Além disso, a Azul, em coautoria com o Hospital de Amor de Barretos (SP), também vai ampliar o projeto social Conexão Azul Rosa. A parceria, que já beneficiou 90 mulheres com câncer de mama em diversas regiões do Brasil, vai contemplar mais 15 pacientes até 2020. Com o Conexão, as mulheres e seus acompanhantes viajam de avião gratuitamente para cumprir uma das etapas do tratamento contra o câncer.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.