Azul faz festa em Congonhas e 1º pouso na pista auxiliar do Santos Dumont

Avião Embraer E195 Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras fez uma grande festa na manhã desta quinta-feira (29), para inaugurar seus voos na Ponte Aérea entre Congonhas e Santos Dumont. Esse feito foi possível devido à redistribuição dos slots do aeroporto paulista pela ANAC. Entre 29 de agosto de 21 de setembro, a Azul vai voar sozinha na rota mais tradicional e mais movimentada do Brasil.

Toda uma atmosfera foi criada no saguão e na sala de embarque do aeroporto de Congonhas para anunciar a entrada da Azul na Ponte, que comemora 60 anos. Com música ao vivo, dança e muita animação, os passageiros do aeroporto foram colocados no clima da festa.

https://www.facebook.com/aeroinbr/videos/492421041319882/

O presidente da Azul, John Rodgerson, esteve no primeiro voo e até ajudou os comissários no serviço de bordo. Antes da decolagem, o executivo fez um breve e empolgado discurso no aeroporto da capital paulista, destacando a importância da rota para a Azul e para os passageiros, que passam a contar com mais opções. Pedimos desculpas antecipadas pela qualidade do áudio.

https://www.facebook.com/aeroinbr/videos/1299170626924237/

Na preparação para o voo, o Embraer E195 foi saudado pelos bombeiros do aeroporto paulista, como ocorre tradicionalmente na aviação em ocasiões especiais. Além do batismo, o comandante Ícaro do voo fez um speech especial, saudando aos passageiros, onde destacou o uso de uma aeronave brasileira nesse momento especial.

Comandante Ícaro, no voo "Azul 1" de hoje.Exclusivo Aeroin

Posted by Aeroin on Thursday, August 29, 2019
Fala do comandante durante a saída em Congonhas

O voo também foi o primeiro da Ponte Aérea a aterrissar na pista auxiliar do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, após o início das obras na pista principal. A experiência do piloto conta muito para essa operação, dadas as restrições operacionais. Por quase um mês, a Azul será a única empresa aérea de grande porte a operar voos no aeroporto, já que suas congêneres não possuem aeronaves compatíveis com a categoria 3C, o máximo que a pista auxiliar do Santos Dumont consegue receber.

Primeiro pouso Azul no Santos Dumont pela Ponte Aérea

1º Pouso da Ponte Aérea da Azul no SDU na pista auxiliar comandado pelos pilotos ícaro e FábioExclusivo Aeroin

Posted by Aeroin on Thursday, August 29, 2019
Pouso no SDU
https://www.facebook.com/aeroinbr/videos/227699574826358/
Táxi e Batismo

Confira uma galeria de imagens do primeiro voo da Azul na Ponte Aérea.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Copa Libertadores traz avião de rara empresa aérea equatoriana ao Rio...

0
Para quem gosta de acompanhar o tráfego aéreo no Brasil, essa é uma informação interessante, pois passou a constar desde ontem (28) no Registro de Voos