Azul ganha prêmio de check-in e restituição de bagagens mais rápidos do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a Azul foi eleita a companhia aérea com o check-in e a restituição de bagagem mais eficiente do país pelo Prêmio Aeroportos + Brasil, promovido pelo Ministério da Infraestrutura. A entrega dos troféus aconteceu na manhã de 3 de março, em Brasília.

Avião Embraer E195 E2 Azul

A seleção da companhia vencedora nas categorias “Check-in + Eficiente” e “Restituição de Bagagem + Eficiente” se baseou na Pesquisa de Satisfação do Passageiro, que foi respondida pelos próprios Clientes ao longo do ano passado e  que avaliou cerca de 40 indicadores, com nível de confiança de 95%.

Desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2016, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. Na avaliação de restituição de bagagem mais eficiente, a empresa lidera o ranking desde o levantamento do ano passado, que considerou a atuação das companhias em 2018.

“Essa é uma conquista dos nossos Tripulantes, que trabalham diariamente para garantir uma jornada rápida e eficiente para todos os nossos Clientes, desde a entrada deles em um dos aeroportos até a chegada ao destino final”, diz Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

Da Assessoria de Imprensa da Azul

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem sobrevive ao se esconder no trem de pouso do avião...

0
O vídeo mostra funcionários do aeroporto junto ao homem no momento em que ele foi descoberto depois que o avião chegou.