Azul informa os resultados de tráfego de julho

A Azul anunciou hoje, 08 de agosto, os resultados preliminares de tráfego de julho de 2018.




O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 22,6% em relação a julho de 2017, frente a um aumento de 21,2% na capacidade (ASKs). Como resultado, a taxa de ocupação foi de 85,4%, um aumento de 1,0 ponto percentual comparado com o mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação doméstica totalizou 83,5% e a internacional foi de 91,0%.

“Julho foi um mês de forte tráfego para a Azul, o que mostra um saudável ambiente de demanda no país, e o sucesso da nossa estratégia de transformação da frota”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

No acumulado do ano, a Azul continua a ser a companhia aérea mais pontual do Brasil, com uma taxa de pontualidade de 86,39%, de acordo com a FlightStats.

Raio X da alta temporada de julho

A alta temporada de julho foi bastante movimentada para a Azul. Durante o período, 1.200 voos extras foram adicionados à malha aérea já existente da companhia, e dez novos mercados (rotas) foram criados.

Ao todo, foram realizadas aproximadamente 24 mil operações, movimentando mais de dois milhões de passageiros pelo Brasil e exterior. Mesmo com o acréscimo de voos à malha e com as tradicionais mudanças meteorológicas nesse período, a companhia conseguiu manter sua liderança na pontualidade.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.