Azul inicia operações entre Recife e Fort Lauderdale-Miami

Os recifenses ganharam mais uma ligação direta e inédita entre Pernambuco e os Estados Unidos. Nesta sexta-feira (11), a Azul realizou o voo inaugural entre a capital pernambucana e Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Flórida. O avião com destino a Fort Lauderdale deixou o Recife pouco depois das 10h e chegou às 17h37 nos EUA. Os voos entre os dois destinos serão realizados às sextas e domingos, passando a três frequências semanais a partir do dia 6 de junho.




A bordo das aeronaves Airbus A330, a maior em operação na frota da companhia, os Clientes poderão chegar ao continente norte americano em pouco mais de sete horas. Com a nova rota, o Recife passa a contar com oito voos semanais da Azul para quatro destinos internacionais: Rosário e Córdoba, na Argentina, e Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos.

O diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz, celebra o início da operação para Lauderdale e ressalta que o novo voo é resultado de uma combinação entre a alta demanda e as conexões criadas pela empresa na capital pernambucana.

  

“O voo inaugural de hoje representa um marco para Pernambuco. Acreditamos no potencial de demanda do estado, que nunca antes em sua história havia recebido tanto investimento em destinos diretos, e por isso estamos concretizando essa nova operação internacional. Com o centro de conexões que criamos no Recife, podemos ampliar a nossa oferta de voos dentro do Brasil e para o exterior. Nossa intenção é continuar conectando os recifenses e todo o Nordeste brasileiro as demais regiões do país e do mundo, seja em voos diretos da Azul, seja por meio de nossos parceiros”, destaca Tkacz.

Clientes de ao menos seis cidades do Nordeste são beneficiados diretamente com o novo mercado da empresa. Com conexões curtas, quem parte de Salvador, João Pessoa, Maceió, Natal, Fortaleza e Aracaju consegue chegar com mais rapidez e conveniência a Fort Lauderdale.

 

Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul.

Veja outras histórias