Azul inicia voos triangulares entre o Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes e Macaé

Macaé

Na última segunda-feira, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras realizou o voo inaugural ligando o Rio de Janeiro à Macaé e Campos dos Goytacazes, começando assim a servir mais um novo destino na aviação regional no país.

A ideia é que, com essa nova operação, tanto a população de Macaé, quanto prestadores de serviços e profissionais que precisam ir e vir da capital do Estado para o norte fluminense têm uma nova opção para percorrer o trajeto.

Os voos entre Macaé e o Galeão serão operados pelo ATR 72-600 com capacidade para 70 assentos. A bordo da aeronave, os passageiros terão à disposição o serviço de bordo padrão da companhia, com snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional.

Ir e vir no mesmo dia

A empresa se mostrou feliz em retomar as operações em Macaé, um importante destino no país com intensa atividade econômica. Informou ainda que já a partir do começo do ano que vem, Macaé e Campos terão dois voos diários.

“Assim, quem parte de uma dessas cidades poderá ir e voltar no mesmo dia. Isso é um avanço enorme para essas rotas, pois fortalece a conectividade da nossa malha”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas.

Os horários ficam da seguinte forma:

MAP inaugurou recentemente voos regulares em Macaé

Até então, apenas a MAP operava em Macaé com voos regulares recém-iniciados partindo de Congonhas, em São Paulo. Operado com ATR-72 seis vezes por semana, exceto aos sábados, o voo serve basicamente como um deslocador de passageiros da região fluminense a São Paulo e difere do voo da Azul, cujo objetivo é prover conectividade a partir da sua malha de rotas.

Para a última, a abertura das operações em Macaé represente uma oportunidade de prover um portfólio de destinos aos viajantes. Com uma pequena quantidade de voos no Galeão, a Azul aposta em levar os passageiros aos seus hubs de Campinas e Belo Horizonte e, de lá, conetá-los aos mais de 100 destinos da rede.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias