Azul irá voar pela primeira vez para a África: Angola é o destino

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Azul Linhas Aéreas está prestes a pisar pela primeira vez na África, em um voo para Angola a ser executado com seu novo Airbus A330neo.

Azul A330neo África
Airbus A330neo da Azul

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa solicitou um voo de Luanda, em Angola, para Recife, a ser operado no dia 19 de abril com o Airbus A330-900neo, o maior avião da companhia. O voo teria por objetivo a repatriação de brasileiros que não conseguem sair de Angola (embora essa informação não esteja confirmada), já que a TAAG Angola e a South African Airways suspenderam os seus voos.

Atualmente, a única ligação direta entre o Brasil e a África tem sido com a Ethiopian Airlines, via Addis Abeba, no entanto, a rota que liga a capital etíope com Luanda não está mais sendo feita em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Até onde foi divulgado pela Embaixada do Brasil em Luanda, o voo está sendo organizado e será destinado prioritariamente a brasileiros em visita temporária ou de turismo em Angola.

Segundo a programação, jato da Azul irá decolar de Recife para Luanda às 22:10 do dia 18, chegando na África às 09:30 do dia seguinte.

Já a decolagem de Angola será às 11h do dia 19 de abril, chegando no Recife às 14h30 do mesmo dia. Serão 7 horas e 30 minutos de voo no A330neo, que leva até 298 passageiros.

Será a primeira vez da companhia em solo africano. Essa rota chegou a ser operada de maneira ah-hoc pela então Oceanair (depois Avianca Brasil) com o Boeing 767, após a mesma absorver parte das operações da BRA Linhas Aéreas, a qual fazia fretamento para empresas de engenharia no país africano.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Real Força Aérea vai aposentar os Jumbolinos, conhecidos como os ‘jatos...

0
A Royal Air Force está planejando vender os quatro BAe-146 "Jumbolino" que usa como transporte VIP como parte dos cortes orçamentários