Azul já tem data para receber primeiro Airbus A321neo

A Azul passa por uma intensa renovação de frota, e esse ano será pela 3ª vez a cliente lançadora de um novo modelo de avião na América Latina com o A321neo ACF.

Após o Airbus A330neo em maio e em breve o E195-E2, a empresa será a primeira aérea da América Latina a ter o A321neo na configuração Airbus Cabin Flex – ACF.

Esta nova configuração com remodelação das galleys e da saída de emergência permite operar com até 244 passageiros, mas a configuração interna da Azul ainda não foi divulgada.

Até agora apenas a Turkish Airlines, EasyJet, American Airlines, Air Astana e British Airways receberam o modelo ACF. As próximas serão a Air New Zealand, IndiGO e WizzAir.

Na brasileira Azul o modelo chega em novembro e irá entrar em operação em dezembro, confirmou a companhia ao AEROIN. Apesar da não-divulgação de rotas é esperado que o jato voe entre os hubs da empresa em Viracopos, Confins e Recife, além de rotas troncos no Nordeste e Sul.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.