Azul Linhas Aéreas recebe o primeiro Airbus A320ceo

A Azul Linhas Aéreas recebeu ontem (03/05) o seu primeiro Airbus A320ceo, versão do A320 com os motores CFM-56. A aeronave irá reforçar a malha da Azul que, apesar de operar os novos A320neo, tem sofrido com alguns atrasos na entrega dos mesmos.




O avião estava em Porto Rico para reconfiguração interna e depois prosseguiu para Belo Horizonte. O A320 voou anteriormente na falida Monarch Airlines como G-OZBY, tendo passado também pela Air 2000, First Choice Airways e Thomsom Airways. No Brasil terá a matrícula PR-AJB, que anteriormente estava reservada para os Airbus A350 da Azul, cancelados e substituídos pelo A330neo.

Com 17 anos de idade, a aeronave saiu da Monarch com a configuração de 174 assentos em classe única. Ainda não se sabe qual será a configuração da Azul para a aeronave, mas a mesma contará com a clássica TV Ao Vivo. Está previsto para chegar em breve o segundo e último A320ceo a ser recebido pela empresa.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.