Azul pode incorporar dois Airbus A320neo ex-Avianca

Um pouco antes da Avianca Brasil entrar em recuperação judicial, um dos lessores conseguiu retomar dois Airbus A320neo da empresa, que agora deverão ir para a concorrente Azul Linhas Aéreas segundo fontes da indústria informaram ao AeroIN.




Avião Airbus A320neo Avianca

As aeronaves na Avianca ostentavam as matrículas PR-OBR e PR-OBQ, e foram rematriculadas para 2-ROBR e 2-ROBQ respectivamente. Os aviões pertencem à BOC Aviation de Cingapura que possui uma filial na Irlanda, e que após romper o contrato com a Avianca, disponibilizou as aeronaves no mercado e fechou um novo contrato com a Azul.

Eles foram transladados de Brasília para Miami, e depois seguiram para o Aeroporto de Amarillo no interior do Texas. No aeroporto texano existem oficinas para repintura de aeronaves.

A aeronave também deverá passar por um retrofit, que é uma reconfiguração no seu interior, dado que atualmente o avião possui 165 assentos, e o padrão da Azul é de 174. Também deve ser feita a instalação da antena de TV para transmissão ao vivo no Airbus.