Azul pode se tornar acionista da empresa de eVTOL alemã Lilium

Por meio de uma nota registrada na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, a Azul Linhas Aéreas anunciou que poderá tornar-se uma acionista indireta da Lilium, empresa alemã que desenvolve aeronaves eVTOL.

Como parte da colaboração comercial estratégica entre as companhias e todas as conquistas até o momento, a Azul anuncia a celebração do Acordo que outorga à Azul Linhas Aéreas Brasileiras bônus de compra de 1.800.000 Ações Ordinárias de emissão da Lilium NV, a um preço de exercício de EUR 0,12 por ação, exercível até 22 de outubro de 2026. Dessa forma, a Azul poderá se tornar acionista indireta da Lilium NV, mediante o exercício dos bônus de subscrição e sua conversão em ações. Sujeito à execução de acordos definitivos, outras garantias podem ser concedidas à Empresa”, disse a empresa em nota.

Azul e Lilium também estabeleceram exclusividade entre si quanto aos trabalhos de estruturação para operação e oferta de produtos ou serviços eVTOL no Brasil, até o início da celebração e entrega dos contratos definitivos ou o vencimento do term sheet. Os termos atualmente contemplados no âmbito da parceria podem ser ajustados ou alterados, inclusive materialmente, à medida que as negociações entre a Azul e a Lilium avançam. Além disso, a operação da empresa de eVTOL no Brasil está sujeita a certificações e aprovações de autoridades competentes.

Os esforços para implementar as operações por meio do eVTOL, um modelo de avião 100% elétrico e com emissão zero de carbono, faz parte das estratégias da Azul para inovar e manter um modelo de negócios ainda mais sustentável, alinhado aos seus compromissos ESG e às melhores práticas do mercado.

A Azul diz que manterá o mercado atualizado sobre quaisquer desenvolvimentos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com 459 assentos, Airbus entrega o mais denso de todos os...

0
Apertado é o sentimento que alguns passageiros podem sentir no novo Airbus A330neo da Cebu Pacific, que é o mais denso já feito.