Azul poderá ir à CPI da Covid após requerimento de Senador do PT

Após o Presidente Bolsonaro entrar num avião da Azul, no último final de semana, o Senador Humberto Costa, do PT, quer que a empresa esclareça o caso.

Avião Embraer E195 Azul Linhas Aéreas

O senador Humberto Costa (PT-PE) anunciou nesta terça-feira (15) que vai solicitar à empresa aérea Azul esclarecimentos sobre uma entrada imprevista do presidente Jair Bolsonaro em um avião da empresa que estava se preparando para decolar. De acordo com o senador, houve uma série de ilegalidades na ocasião, como o fato de Bolsonaro estar sem máscara. O Senador também questiona o fato do Presidente ter entrado na aeronave mesmo não sendo passageiro do voo.

O voo em questão ocorreu entre Vitória e Campinas, e o Presidente entrou na aeronave Embraer da Azul pouco antes da decolagem, com o avião ainda parado no terminal e finalizando o embarque. A presença de Bolsonaro causou elogios e vaias, e o Presidente rebateu alguns dos xingamentos, momento em que chegou a tirar a máscara.

A expectativa é que nesta quarta-feira (16) seja votado na CPI da Pandemia do coronavírus o requerimento para cobrar explicações da Azul sobre o caso.

Fonte: Agência Senado

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias