Azul posterga recebimento do A330neo para maio

O primeiro Airbus A330neo brasileiro irá demorar um pouco mais para iniciar a sua operação: a Azul decidiu postergar o recebimento do novo avião para o meio de 2019.




Perspectiva computadorizada do A330neo da Azul.

Durante uma conferência para investidores sobre os resultados do 3º trimestre de 2018, o vice-presidente de resultados Abhi Shah revelou a estratégia por trás desta decisão da companhia quando respondeu uma pergunta.

A aeronave estava programa inicialmente para ser recebida em outubro, mas devido a atrasos da Airbus o prazo passou para dezembro e, mais recentemente, para janeiro.

A pergunta foi feita por Matt Fallon do Deutsche Bank: “Você poderia nos dar mais detalhes como o atraso do A330neo vai impactar a capacidade e o plano de malha de vocês?”

O vice-presidente de resultados respondeu: “Então, inicialmente estávamos esperando receber os A330neos no final desse ano. Obviamente fomos informados juntamente com outros operadores do atraso e entrega para o final de janeiro, o que já seria no final da nossa alta temporada. Neste caso decidimos atrasar mais um pouco a entrega para não recebermos esses aviões no meio da baixa temporada. Colocamos a entrega logo antes da próxima alta temporada que é em junho/julho. Isso gerou atraso na entrada de novos mercados, mas com a situação cambial atual, estamos bem confortáveis. Então devemos receber ele no final de maio ou em junho. Ainda não está claro se receberemos um ou dois A330. Eu acredito que as primeira rotas do A330neo começarão apenas no final de maio ou início de junho”.

Transcrição da conferência feita pelo SeekingAlpha e traduzida pelo AeroIN.




Azul contrata comissários de voo

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos