Azul prestes a receber seu primeiro Airbus A321neo mascarado

A Azul Linhas Aéreas está prestes a receber o seu terceiro novo modelo no ano: o moderníssimo Airbus A321neo, que será o primeiro de uma companhia aérea brasileira.

Airbus A321neo Azul

O jato já está pronto nas instalações da Airbus em Hamburgo, no Norte da Alemanha. Fotos que circulam nas redes sociais mostram a aeronave com sua máscara, copiada do irmão maior, o A330neo, e que será adotada em todos os novos aviões Airbus da Azul.

No interior é possível ver o mesmo design do A320neo, mas isto não deverá ser o produto final: o avião chega ainda este mês, mas seguirá para os EUA para instalar a configuração definitiva, entrando em serviço comercial apenas no próximo ano.

O motivo do atraso no início das operações, que incialmente eram planejadas para este ano, é a dificuldade na produção e instalação da Airbus Cabin Flex (ACF) na sua unidade de Hamburgo. A cabine ACF é uma remodulação das galleys (cozinhas dos comissários) e banheiros, que foram rearranjadas para dar mais espaço para poltronas, permitindo uma configuração mais densa.

Jatos de outras companhias como a Air China, Air Arabia e China Southern também sofreram atrasos em suas entregas. Espera-se que o jato entre em serviço em janeiro, junto com a segunda unidade, ambos configurados para 214 passageiros.

Nos próximos dias deverão ser feitos voos de aceitação e, posteriormente, o voo de entrega do Airbus A321neo na rota Hamburgo – Ilha do Sal – Belo Horizonte (Confins).