Azul anuncia seu primeiro voo entre Brasília e o Nordeste

A Azul começa a comercializar, a partir de 4 de junho, um mercado inédito em sua malha com três ligações diárias e diretas.

Airbus A320neo Azul
Airbus A320neo da Azul

Com novos voos entre Brasília e Recife a companhia amplia ainda mais as cidades servidas por seu hub no Nordeste, oferecendo aos Clientes de Brasília a possibilidade de se conectarem com todas as demais capitais da região e os destinos internacionais servidos a partir da capital pernambucana.

Hoje, Recife tem 60 decolagens por dia e atende 27 cidades no Brasil, Argentina e Estados Unidos.

“A Azul ainda não estava presente com ligações diretas no eixo Brasília-Nordeste, um mercado forte e relevante no país. Outra novidade que esse voo oferece é o fato de Recife estar conectado com os principais aeroportos do Brasil, consolidando o hub como o mais relevante da região”, afirma Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha.

Os voos serão operados pelos jatos Airbus A320neo da Azul, que contam com 174 lugares e TV ao vivo. Os Clientes que voarem de Brasília também poderão se conectar prontamente com Córdoba e Rosário, na Argentina, e Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, destinos internacionais servidos pela Azul a partir da capital pernambucana.

Serão três voos diários a partir de 1º de outubro, com decolagens de Brasílias às 06:00, 12:45 e 19:40. As decolagens de Recife ocorrem às 09:20, 17:00 e 22:45.

Informações pela Azul.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.