Azul é recebida com festa no primeiro voo em Pato Branco (PR)

Pato Branco, no sudoeste paranaense, acaba de ganhar uma ligação rápida e conveniente com a capital Curitiba e de lá para todos os destinos da Azul no Brasil e no mundo. O voo inaugural aconteceu hoje (10), quinta-feira, e movimentou a cidade.

Avião ATR 72-600 Azul

Pato Branco recebeu com festa as autoridades locais e representantes da companhia aérea assim que a aeronave ATR 72-600 pousou pela primeira vez no Aeroporto Juvenal Cardoso.

Inicialmente, a ligação entre Pato Branco e Curitiba acontecerá às quintas-feiras. Os voos partem de Curitiba às 13:30 e pousam às 14:50. No retorno, decolam às 15:25 e pousam na capital às 16:45.

A partir de 5 de abril, a expectativa da Azul é ampliar a malha local, adicionando mais quatro voos por semana entre as duas cidades (As inclusões estão atreladas à completa certificação do aeroporto de Pato Branco pelas autoridades aeronáuticas).

Pato Branco torna-se o 102º destino doméstico da Azul e o sexto no Estado. Com o início das operações em Toledo, que aconteceu nesta quarta-feira, o Paraná passa a ser o terceiro maior Estado com operações da empresa, ficando apenas atrás de São Paulo e Minas Gerais. Serão 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil assentos semanais.

Os novos voos da Azul em Pato Branco oferecem ligações diretas até Curitiba com os turboélices da ATR com capacidade para até 70 lugares. A bordo, os Clientes poderão desfrutar de um atendimento mundialmente reconhecido e premiado, além, é claro, de snacks e bebidas à vontade e sem custo.

Informações pela Azul.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.