Azul programa voos com destino ao paraíso caribenho de Aruba

A Azul Linhas Aéreas terá dois voos especiais na primeira quinzena do mês de setembro com destino a Aruba. Tratam-se de operações pontuais, que já constam como autorizadas na base de dados da ANAC e que serão realizadas com aeronaves Embraer E195 E1, bem como Airbus A320neo, sempre partindo de Manaus.

Segundo o pedido da empresa aérea, os voos não-regulares têm objetivo de transportar passageiros e a seguinte programação:

4 DE SETEMBRO – Decolagem de Manaus às 13h55 locais, rumo ao aeroporto Queen Beatrix, em Oranjestad. O voo de número AD-9522 será realizado com uma aeronave Embraer E195.

5 DE SETEMBRO – Decolagem de Manaus às 20h35 locais e pouso quatro horas mais tarde no aeroporto caribenho. Esse voo terá o número AD-9520 e será operado por um Airbus A320neo.

11 DE SETEMBRO – Retorno do Embraer E195 a Manaus, onde pousa às 21h15 locais como AD-9523.

12 DE SETEMBRO – Retorno do Airbus A320neo, com pouso previsto para 3h35 de Manaus e número de voo AD-9521.

Nos últimos meses, a Azul tem sido contratada para diversos voos especiais que podem envolver o transporte de cargas ou de passageiros, inclusive em operações de repatriação. Um exemplo disso são os voos recorrentes para o Haiti. No entanto, não há informações públicas da empresa relacionadas a esses voos para Aruba.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer apresenta novo turboélice nos EUA, mas com menos assentos

0
O novo turboélice da Embraer foi apresentado hoje para empresas aéreas americanas, mas com menos assentos que o anunciado ao público.