Azul promete apresentar na quinta-feira o jato Embraer mais colorido do mundo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Batizado de Ararinha Azul por trazer seis aves da espécie em destaque no meio dos 58 diferentes tons de cores, o jato Embraer E195-E2 será apresentado ao Brasil num evento especial, marcado para o dia 3 de dezembro na cidade de Campinas, a sede operacional da companhia aérea.

De matrícula PS-AEF, esse é o sétimo jato E195-E2 a ser recebido pela Azul, que será a maior operadora da nova família de aviões brasileiros, além de ter sido sua cliente estreante. O E195-E2 é o maior jato comercial feito no Brasil.

Esse Embraer era para ter chegado em março deste ano para a Azul, mas devido à pandemia a companhia decidiu postergar as entregas até pelo menos 2024, podendo antecipar este prazo, a depender da recuperação da economia e da demanda por viagens.

Sua pintura é fruto de uma parceria com a Coral e a AkzoNobel para não apenas ser um logojet, mas também homenagear a fauna e a flora nacionais.

Entrega dia 13

Embora a empresa faça agora a apresentação oficial do jato, sua entrega aconteceu em 13 de novembro, quando o jato decolou de São José dos Campos, foi para Porto Alegre, e depois para Montevidéu, no Uruguai. Do país vizinho o jato voou de volta para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Este foi o segundo jato que a empresa recebeu após a pior fase da pandemia do coronavírus ter passado.

Para ver as fotos do bonito Embraer colorido em primeira mão assim que as publicarmos, clique aqui e faça parte gratuitamente de nosso canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave