Novo Airbus A321neo da Azul realiza seu primeiro voo comercial hoje

A Azul Linhas Aéreas começa 2020 já com um grande marco: realizará o primeiro voo doméstico do Brasil do Airbus A321neo.

Airbus A321neo

A aeronave de matrícula PR-YJA estava no Aeroporto RIOgaleão, nas instalações da TAP Manutenção e Engenharia, para instalação de alguns componentes da própria Azul, além de servir para treinamento de comissários.

Hoje de manhã, o jato fez um voo de translado para Campinas – Aeroporto de Viracopos de onde, mais tarde, irá assumir o voo AD2576 para Salvador às 16h55, com chegada prevista na capital baiana às 19h20.

O voo de retorno será o AD2577, decolando às 20h00 com chegada em Viracopos às 22h25. Todos os horários são locais. Importante ressaltar que a rota para Salvador não estava prevista nos planos iniciais da Azul para o A321neo, no entanto, pode ser que a aeronave tenha sido alocada nessa rota em razão da alta demanda na volta das festas de Ano Novo.

O Airbus A321neo da Azul está configurado para 214 passageiros e conta a cabine Airbus Cabin Flex, que permitiu a exclusão da segunda porta dianteira ao instalar duas janelas de emergência sobre as asas. Sendo assim, a aeronave ganhou mais espaço para os assentos no local onde as duas portas dianteiras estavam instaladas. A Azul é a primeira operadora do modelo ACF do A321neo na América Latina.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos