Azul recebe 14ª aeronave modelo Airbus A320neo

Airbus A320neo da Azul.

A Azul recebeu, na última semana, sua 14ª aeronave modelo Airbus A320neo. O avião, que saiu de Toulouse, na França, pousou no aeroporto internacional de Confins, em Belo Horizonte, onde será registrado junto às autoridades brasileiras. A expectativa da companhia é que o novo equipamento comece a operar a partir do dia 7 de março. A companhia deve receber mais 49 unidades desse modelo nos próximos anos.




De acordo com o vice-presidente de receitas da companhia, Abhi Shah, esses aviões chegam para somar à estratégia operacional da empresa.

“Na medida em que expandimos nossa malha, é natural que parte de nossos equipamentos sejam substituídos por aeronaves maiores e de nova geração. Nossa estratégia, em termos de frota, é ter o avião certo para o mercado certo, e já conseguimos identificar vários mercados que estão prontos para receber aeronaves maiores. A chegada de mais um A320neo nos ajudará nesse processo e na otimização de nossas operações”, destaca Abhi.

A nova geração de jatos Airbus A320neo queima menos combustível e auxilia a Azul na redução de custo por assento. As aeronaves, que têm capacidade para até 174 Clientes, são utilizadas pela empresa em mercados de maior demanda e em rotas com mais de duas horas de duração.

A bordo dos A320neo, os Clientes da companhia encontram conforto e o já reconhecido serviço de bordo da companhia, com snacks e bebidas à vontade e sem custos adicionais. Em breve, essas aeronaves também receberão o sistema de TV ao vivo, veiculada em monitores individuais e com mais de 40 opções de canais. A tecnologia já está presente em toda a frota dos jatos Embraer da Azul.

Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias