Azul recebe o primeiro Embraer E195-E2 do mundo e antecipa novidades

Em uma grande festa em São José dos Campos, a Azul Linhas Aéreas faz história ao ser a estreante global do modelo E195-E2 da Embraer. Durante o evento, o presidente da Azul, John Rodgerson, destacou que o uso de aeronaves produzidas no Brasil gera empregos e fomenta a economia do país, com cada aeronave gerando aproximadamente R$ 40 milhões em impostos. Empolgado, ele também antecipou que até Janeiro de 2020, todos os E195-E2 terão wi-fi a bordo, a um preço bastante convidativo.

Em termos de crescimento, o executivo disse que espera contratar mais 2.000 pessoas até o início do próximo ano e que cada novo avião gera 90 empregos diretos e até 200 indiretos.

Quando perguntamos sobre novas rotas e ampliação das operações, o Sr. Rodgerson respondeu que o desejo da empresa é aumentar em 6 a 8 novos mercados (novas rotas) por ano, sendo Campinas-Natal uma das próximas estreias. Outra cidade no “pipeline”. Especificamente sobre o E2, a primeira rota oficial será Campinas-Brasília, mas ainda sem data confirmada. No entanto, a aeronave deve fazer um showcase em uma operação especial na Ponte Aérea Rio-São Paulo.

Configurado para 136 assentos, o E2 tem quatro filas e meia de assentos a mais do que a geração anterior, resultando em uma capacidade de 18 passageiros a mais com um consumo até 30% inferior. Apesar de ser maior do que o seu antecessor, suas características não impedem a operação em aeroportos críticos como Congonhas ou Santos Dumont.

Com matrícula final PR-PJN, o primeiro E195-E2 da Azul tem uma pintura especial que ressalta os valores da companhia estampados: Segurança, Consideração, Integridade, Paixão, Inovação e Excelência. Esta pintura especial é uma derivação do A320 da JetBlue de matrícula N598JB batizado de “Inspiring Humanity”. A campanha na aérea irmã americana faz parte do seus valores e seu lema que é trazer de volta a humanidade e compaixão nas viagens aéreas. Uma segunda especial ja está saindo no terceiro E195-E2, que será todo Rosa em alusão à campanha contra o câncer de mama no Outubro Rosa.

Na noite desta quinta-feira, a Azul transmitirá uma cerimônia especial de apresentação da aeronave, restrita a convidados. Esse segundo evento evento em torno do E2 terá transmissão ao vivo nas redes sociais da Embraer, a partir das 19h20 de Brasília. Como alternativa, para assistir, basta clicar no link abaixo:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto Boston Logan

Aeroporto lança serviço para pedido de comida e outros itens no...

0
O passageiro pode pedir comida ou itens de varejo de qualquer terminal para coleta ou entrega em um portão de embarque designado.