Azul recebe nova aeronave nas cores do Outubro Rosa no BH Airport

 Pousou nesta quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a 18ª aeronave modelo Airbus A320neo da Azul. Diferentemente dos demais aviões dessa frota, esse equipamento trouxe a bordo histórias superação e vitória contra o câncer de mama. Com uma pintura especial, onde o tradicional azul dá lugar ao cor-de-rosa, o Airbus “Vitoriosas da Azul”, de matrícula PR-YRS, voará pelos céus do Brasil para trazer mais destaque à luta contra o câncer de mama, principal causa social apoiada pela empresa.

Da tripulação à manutenção foi composta por funcionárias




O avião, que saiu de Toulouse, na França, chegou em Minas Gerais trazendo a bordo as sete Vitoriosas da Azul – mulheres que trabalham na companhia e venceram a doença – e uma tripulação uniformizada nas cores de Outubro. “Mais do que um reconhecimento, quisemos fazer uma homenagem às nossa Vitoriosas batizando esse avião de Vitoriosas da Azul e também levando-as até a França para conhecer a fábrica da Airbus e fazer esse voo especial”, diz Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul e uma das vitoriosas ao desembarcar do avião.

Aeronave foi recebida com batismo

A expectativa da companhia é de que o novo equipamento seja registrado junto às autoridades brasileiras e, em breve, ganhará novamente os céus do país e se juntará ao outro avião rosa da empresa, um Embraer 195. “Mais do que proporcionar conforto aos nossos Clientes e tornar a empresa ainda mais eficiente, essa aeronave tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância de realizarem seus exames preventivos anualmente”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

Vitoriosas da Azul que participaram do translado

Ao longo de outubro, a Azul realizará uma série de ações para disseminar a importância de se detectar a doença precocemente. “Estamos nessa luta há sete anos e este é o nosso maior Outubro Rosa até então. O objetivo da Azul é auxiliar pessoas em tratamento e levar mais informações e conhecimento sobre a doença que mais acomete mulheres em todo o mundo e que, se detectada precocemente, pode ter até 95% de chance de cura”, completa Claudia.

Nos céus, a bordo e em terra – As ações da Azul em outubro não se limitam somente aos voos com as aeronaves na cor-de-rosa. Mais de 15 ações ocorrerão ao longo das próximas semanas. As principais são a expansão do projeto social Conexão Azul Rosa, que está em seu segundo ano e agora operará 60 mulheres com câncer de mama, e os discursos de conscientização a bordo dos voos da empresa, que ocorrerão nas principais cidades do Brasil.

 

Tripulação que trouxe a aeronave para o Brasil

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias