Azul recebe um Embraer E195-E2 e um Airbus A321neo no mesmo dia

A Azul Linhas Aéreas recebeu no último sábado, 29 de fevereiro, duas novas aeronaves de uma vez: um Airbus A321neo e um Embraer E195-E2.

Azul A321neo

Os jatos são a última adição na frota da companhia e os dois modelos serão os principais destaques no mercado doméstico da empresa nos próximos anos.

O Airbus A321neo, que é o segundo do modelo na frota da empresa, teve sua entrega atrasada devido o seu voo de entrega ter retornado à fábrica dias atrás, como mostramos aqui.

A aeronave possui a matrícula PR-YJB, foi batizada de “Felicidade Azul” e está configurada para 214 passageiros. Deve entrar em operação apenas nos próximos meses, já que antes será enviada à Flórida para instalação da TV Ao Vivo e Wi-Fi, assim como ocorreu com seu “irmão” PR-YJA, que está passando pelo processo atualmente.

A outra novidade é o 5º jato E195-E2 da empresa, de matrícula PS-AED e batizado de “Azul, meu xodó”. A aeronave possui a pintura regular da empresa e precede o PS-AEF que terá a pintura “Canarinho” que você vê a seguir:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Motor PW P&W GTF PW1100G

Nova ferramenta identifica fenômeno antes que ele destrua o motor do...

0
Motores de combustão, como os de aeronaves, permanecem sob risco de danos catastróficos por um fenômeno chamado "oscilações de combustão".