Azul recebe o avião Embraer mais colorido do mundo

O jato Embraer mais colorido do mundo já está com o seu dono, a Azul Linhas Aéreas que está recebendo hoje o seu novo avião E195-E2.

De matrícula PS-AEF, é o sétimo jato E195-E2 a ser recebido pela Azul, que será a maior operadora da nova família de aviões brasileiros, além de ser a cliente estreante deste que é o maior jato comercial feito no Brasil.

Batizado de “Ararinha Azul”, a pintura do avião foi criada a partir de uma parceria entre a companhia aérea e a fabricante de tintas AkzoNobel da Coral. A pintura custou R$350 mil reais e tem 58 cores diferentes, que representam bem o Brasil, seja pela sua diversidade de tons ou pela fauna e flora muito bem desenhadas na fuselagem.

Esse Embraer era para ter chegado em março deste ano para a Azul, mas devido à pandemia a companhia decidiu postergar as entregas até pelo menos 2024, podendo antecipar este prazo, a depender da recuperação da economia e da demanda por viagens.

Trajetória do voo de entrega entre Porto Alegre e Montevidéu © FlightRadar24

O Ararinha Azul decolou hoje de São José dos Campos, foi para Porto Alegre, e neste momento segue para Montevidéu, no Uruguai (clique aqui para acompanhar). Do país vizinho o jato irá voar para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Este é o segundo jato que a empresa recebe após a pior fase da Pandemia do Coronavírus ter passado. Apesar das entregas recentes, que já eram de aviões montados, não existe previsão de início da montagem do próximo jato, o futuro PS-AEG.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Polícia encontra passageiro tentando embarcar em avião com 300 aranhas na...

0
A polícia colombiana conseguiu interceptar dois alemães tentando embarcar no aeroporto El Dorado, em Bogotá, com centenas