Azul recebe prêmio por check-in mais eficiente do país

A Azul recebeu hoje o troféu de companhia com check-in mais eficiente do Brasil. A premiação da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação levou em consideração os resultados consolidados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro ao longo do ano passado.




Os números, divulgados no fim da semana passada, mostram que a Azul registrou o menor tempo de espera na fila do balcão. Pela empresa, os passageiros demoraram, em média, 06 min e 57 segundos para realizar o check-in. A rapidez e a eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e o web check-in, contribuem para os bons resultados.

A conquista não é uma surpresa para a companhia, que já liderava o ranking do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil no acumulado dos nove primeiros meses de 2017. Além disso, desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. A segunda companhia com menor tempo na execução do check-in em 2017 precisou de quase dois minutos a mais para cumprir os mesmos procedimentos.

No último relatório divulgado pelo Ministério dos Transportes, referente ao primeiro trimestre de 2018, a Azul manteve a liderança em check-in mais rápido. A empresa também registrou o menor tempo médio de espera na fila para embarque na aeronave (10:08 minutos) e ficou em primeiro lugar no ranking que mede o tempo médio entre a chegada da primeira e da última bagagem nas esteiras. Nesse critério, a Azul demorou apenas 5:50 minutos para concluir a restituição, dois minutos a menos que a segunda empresa mais bem posicionada.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.