Azul recebe seu primeiro A330neo neste final de semana

Após diversos atrasos por parte da Airbus e também uma reprogramação por parte da própria Azul, o primeiro A330neo brasileiro chegará no país neste final de semana.

O A330-900neo de matrícula PR-ANZ está programado para chegar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte às 05h45 de sábado (11) porém este é o horário previsto, podendo sofrer alterações.

A expectativa é que a aeronave chegue no sábado ou no mais tardar no domingo. Em Belo Horizonte passará por processo de nacionalização junto à ANAC e Receita Federal.

Para celebrar a chegada da aeronave a BH Airport irá realizar um evento para spotters que participaram de eventos anteriores no aeroporto.

O início das operações internacionais com a aeronave também foi reprogramado: a rota Viracopos – Lisboa começará a ser operada pelo avião a partir do dia 10 de junho, não mais no dia 1º.

Já o voo de Viracopos para Fort Lauderdale foi postergado do dia 10 de junho para 02 de novembro. Em seu local entrou o voo para Orlando que será operado pelo A330neo a partir do dia 16 de junho.

O novo voo para Porto estreia no dia 03 de junho com o A330-200 e a partir e em 17 de fevereiro do próximo ano começa a ser operado pelo A330-900neo.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos