Azul recebe primeiro Airbus A330neo com festa

A Azul Linhas Aéreas recebeu hoje o seu primeiro Airbus A330neo, marcando uma nova era na companhia com o seu primeiro avião de fuselagem larga novo de fábrica.

A aeronave foi recebida no BH Airport com o tradicional batismo com jatos d’agua. O avião ficará em Belo Horizonte até todos os trâmites alfandegários serem realizados por completo. Nós estivemos no evento e você acompanhar mais detalhes da cobertura no nosso Instagram.

O presidente-executivo da Azul, José Mário Caprioli, esteve presente no voo de entrega e destacou a relevância da entrega da aeronave falando sobre o crescimento sólido da empresa e do grande time que a compõe.

Logo após Caprioli abriu o champagne e também batizou a aeronave acompanhado de diversos membros do time da Azul.

José Mário Caprioli batiza a aeronave

Entrar numa aeronave nova é sempre animador. O interior do A330-900neo segue a mesma configuração da TAP, sendo 34 assentos na Executiva dispostos na configuração 1-2-1 em assentos-cama com displays individuais de 22 polegadas.

Logo após na segunda seção da aeronave vem a Economy Xtra contando com 96 assentos da econômica na disposição 2-4-2 com espaço maior para as pernas.

Ainda na segunda seção da aeronave inicia a Economy regular que se extende pela última seção. São 168 assentos Recaro modelo CL3710 com telas individuais de 13 polegadas.

É esperado que inicie os voos comerciais para familiarização da tripulação na primeira semana de Junho, logo antes de iniciar a operação internacional.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos