Azul receberá segundo Airbus A330neo só no final do ano

Após muita celebração na chegada do primeiro A330neo na frota, a Azul Linahs Aéreas irá ficar um bom tempo sem receber widebodies novo, e a culpa novamente é da Airbus.

Durante a conferência para apresentação dos resultados do primeiro triemestre, executivos da empresa informaram que o segundo A330 de matrícula PR-ANY irá chegar apenas em no final do segundo semestre de 2019.

A aeronave estava com entrega prevista para o junho ou julho. O motivo é novamente atrasos da Airbus: os A330neo da Azul estavam previstos para chegarem em novembro do ano passado, depois sofreram atrasos para fevereiro e a última postergação foi pela solicitação da Azul para maio, logo a tempo da alta temporada que começa no próximo mês.

Porém novos atrasos causaram uma reprogramação nos voos do novo avião: o início das operações internacionais com a aeronave será na rota Viracopos – Lisboa começará a ser operada pelo avião a partir do dia 10 de junho, não mais no dia 1º.

Já o voo de Viracopos para Fort Lauderdale foi postergado do dia 10 de junho para 02 de novembro. Em seu local entrou o voo para Orlando que será operado pelo A330neo a partir do dia 16 de junho.

novo voo para Porto estreia no dia 03 de junho com o A330-200 e a partir e em 17 de fevereiro do próximo ano começa a ser operado pelo A330-900neo.

Com isso não existe previsão dos voos para Orlando partindo de Belo Horizonte, Viracopos e Recife serem feitos com o novo avião, tão pouco o voo Recife – Fort Lauderdale.

Com informações do CH Aviation

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos