Azul quer receber um E195-E2 a cada duas semanas e abrir até 8 novas rotas por ano

A Azul Linhas Aéreas está empenhada a renovar sua frota o mais rápido possível, e para isso estabeleceu uma agenda com a Embraer para receber uma nova aeronave E195-E2 a cada duas semanas.

Embraer E195-E2 da Azul
Primeiro Embraer E195-E2 da Azul

O ritmo acelerado de produção e entregas se deveu a alguns pequenos atrasos que a Embraer teve na produção do E2, principalmente relacionados aos motores Pratt & Whitney PW1900G. No entanto, John Rodgerson, Presidente e CEO da aérea garante que está tudo indo bem: “Nós temos um time permanente aqui em São José dos Campos e iremos receber uma aeronave nova a cada duas semanas” afirmou o executivo durante coletiva na cerimônia de entrega da primeira unidade.

Este prazo provavelmente deve começar a contar a partir do próximo mês, já que a Azul espera receber seis aeronaves até o final do ano, assim, seão duas por mês nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Quando perguntamos sobre novas rotas e ampliação das operações, o Sr. Rodgerson respondeu que o desejo da empresa é aumentar em 6 a 8 novos mercados (novas rotas) por ano, sendo Campinas-Natal uma das próximas estreias.

Configurado para 136 assentos, o E2 da Azul tem quatro filas e meia de assentos a mais do que a geração anterior, resultando em uma capacidade de 18 passageiros a mais com um consumo até 30% inferior. Apesar de ser maior do que o seu antecessor, suas características não impedem a operação em aeroportos críticos como Congonhas ou Santos Dumont.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias