Azul recupera 89,4% da demanda doméstica pré-covid em dezembro

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Embraer E195-E2 Azul

A Azul anuncia hoje (7) ao mercado financeiro os resultados preliminares de tráfego de suas operações no mês de dezembro de 2020.

No último mês de 2020, o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) registrou mais um forte aumento de 18,1% em relação a novembro de 2020, frente a um crescimento de 22,5% na capacidade (ASKs) ofertada pela companhia.

O resultando dos valores acima foi uma taxa de ocupação de 80,0%, composta pela taxa de ocupação doméstica de 80,8% e pela taxa internacional no valor de 68,7%.

“Em dezembro, continuamos com a retomada mais acelerada entre as companhias aéreas da nossa região, voando acima de 90% de nossa capacidade doméstica em comparação com o mesmo período do ano passado. Terminamos o ano voando para 113 destinos, uma surpreendente reabertura de 88 cidades desde abril”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Em relação a dezembro do ano de 2019, o tráfego de passageiros ainda apresenta queda de 31,4%, composto por queda doméstica de 10,6% (recuperação de 89,4%) e uma redução internacional ainda muito expressiva, de 85,3% (recuperação de apenas 14,7%).

Dados de tráfego de dez/20 versus dez/19 – Fonte: Azul Linhas Aéreas

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias