Azul reinicia voos de Belo Horizonte para São José dos Campos

Após diversos anos sem voos entre a Minas Gerais e o Vale do Paraíba, a Azul reiniciou a ligação de BH a São José dos Campos.

ATR São José dos Campos

Os voos são diários e regulares, operados pelo turboélice ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros. O retorno da operação veio após diversos “voos testes” no ano passado, quando a companhia voava entre as duas cidades somente nos feriados.

Agora, o voo AD2712 sai de Belo Horizonte às 22h25, chegando em São José às 23h50. O voo de retorno acontece nas primeiras horas do dia seguinte, saindo às 05h50 e chegando em Minas às 07h15. Com os novos horários, diversas conexões rápidas serão permitidas, inclusive para Orlando, Fort Lauderdale (Miami) e Buenos Aires.

Historicamente a Azul operou esta rota após comprar a TRIP. Também já foram feitos voos de São José dos Campos para o Rio de Janeiro, que não vingaram.

A LATAM também operou no aeroporto com voos para Brasília, a GOL para o Rio e a Oceanair (que se tornou a Avianca Brasil) para Porto Alegre.

Todos estas rotas foram suspensas por falta de demanda, sendo o voo para BH o que perdurou por mais tempo. O motivo é simples: a cidade é muito próximo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, ficando apenas a 1h de ônibus pela Dutra que está em boas condições de rodagem. Assim, a Azul aposta mesmo na conectividade.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Embraer lança a Eve, sua nova empresa focada em “carros voadores”

0
A Eve Urban Air Mobility Solutions, Inc. (Eve) foi lançada hoje como uma empresa nova e independente dedicada a desenvolver o ecossistema