Azul repatria mais um jato Embraer E195 que estava nos Estados Unidos

Foto ilustrativa

A Azul Linhas Aéreas traz ao Brasil nesta segunda-feira (30) mais um jato do modelo Embraer E195 E1 que estava armazenado nos Estados Unidos havia mais dois anos. A aeronave, que tem matrícula PR-AYH (msn 19000361), foi flagrada pelos pilotos e spotters Brian e Kevin Kadur, enquanto decolava de Fort Lauderdale. As imagens mostram que a aeronave permanece com a pintura completa da Azul Linhas Aéreas.

No momento em que essa publicação era escrita, o jato ainda voava rumo à Boa Vista, em Roraima, segundo dados obtidos na plataforma de rastreamento de voos RadarBox. Após chegar ao Brasil, a aeronave deverá ser renacionalizada e incorporada novamente à frota da Azul.

Curiosamente, o avião já havia sido retirado da frota da empresa aérea em abril de 2019 e seu retorno pode ter relação com o momento de recuperação do mercado, enquanto a segunda onda da Covid perde força no Brasil. Não se sabe, nesse momento, o futuro da aeronave (se o jato será empregado no transporte de passageiros ou se será adaptado para carga).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo