Azul reprograma entrada em serviço internacional do A330neo

Após postergar para maio o recebimento do seu primeiro Airbus A330-900neo, a Azul Linhas Aéreas reprogramou a entrada da aeronave em serviço internacional.

Agora a estreia em voos internacionais do A330neo será na rota Viracopos – Lisboa a partir do dia 1º de junho, sendo feita pela aeronave quatro vezes por semana até o dia 09 de junho, quando passa para três voos semanais, e mudando para oito voos semanais a partir de 1º de julho. De 4 de outubro em diante permanecerá seis vezes por semana na rota.

A segunda rota internacional da aeronave será para Fort Lauderdale saindo de Viracopos: a partir do dia 10 de junho a aeronave irá assumir a rota uma vez por semana, passando para dois voos semanais entre 3 de julho e 25 de setembro.

Por fim a última rota internacional em que está prevista a entrada em serviço da aeronave este ano é o novo voo Campinas – Porto. A rota estreia no dia 03 de junho com o A330-200 e a partir do dia 1º de julho será operada pelo Airbus A330-900neo.

Lembramos que todas as outras frequências não descritas acima continuarão a serem operadas pelo A330-200ceo. A previsão de entrega da aeronave continua para maio, e até o inícios dos voos para Lisboa o avião deverá cumprir uma série de voos domésticos para homologação e treinamento de funcionários.

Com informação do portal Routes Online.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos