Azul informa os resultados de tráfego de setembro/2018

A Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e cidades atendidas, anunciou na última sexta-feira, 05 de outubro, os resultados preliminares de tráfego de setembro de 2018.

avião Airbus A320neo Azul

Airbus A320neo da Azul

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 16,0% em relação a setembro de 2017, frente a um aumento de 16,1% na capacidade (ASKs). Como resultado, a taxa de ocupação permaneceu estável em 83,2%.

Porém a estabilidade foi garantida pelo crescimento da ocupação doméstica, já que a ocupação internacional apresentou queda no período. A taxa de ocupação doméstica totalizou 82,6% contra 81,8% e a internacional foi de 85,0% contra 89,1%.

Já no total do terceiro trimestre, o RPK consolidado aumentou 20,2%, frente a um crescimento de 19,3% na capacidade em relação ao terceiro trimestre de 2017. Isso levou a um crescimento de 0,6% na taxa de ocupação do trimestre, chegando a 83,7% contra 83,1% do ano passado.

Tabela Resultados Azul Setembro 2018

“Estamos muito satisfeitos com o atual ambiente de demanda no Brasil, que continua melhorando à medida em que nos aproximamos da alta temporada. Acabamos de receber nosso 18º A320neo com a pintura rosa e não poderíamos estar mais empolgados com os benefícios do melhor desempenho econômico dessas aeronaves”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.




 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul.
 

Azul recebe nova aeronave nas cores do Outubro Rosa no BH Airport

Militar C-17 impressiona expectadores ao passar perto de prédio na Austrália


 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.