Azul retornará para Macaé e Campos dos Goytacazes com subsidiária regional

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Azul Linhas Aéreas já programou sua volta para as cidades de Macaé e Campos dos Goytacazes, no litoral fluminense, em operações que serão realizadas através de sua subsidiária Azul Conecta.

A notícia foi divulgada pelo Aeroporto de Macaé em seu Instagram e confirmada pelo AEROIN em consulta à base de dados da ANAC.

A Azul operava nos aeroportos fluminenses antes da Pandemia do Coronavírus com bimotores turboélices ATR 72-600 que levam até 70 passageiros numa rota triangular Galeão – Macaé – Campos dos Goytacazes – Galeão, mas agora retorna com os aviões Caravan de sua divisão sub-regional.

Com a Pandemia, esta ligação triangular foi suspensa, assim como as operações da Azul no Aeroporto do Galeão na capital do Rio de Janeiro, e agora os voos retornam saindo do Santos Dumont (SDU) e com rotas diretas para as duas cidades do litoral.

Serão três voos diários para Macaé e dois por dia para Campos a partir de 12 de novembro, operados pelos Cessna C208 Caravan da Azul Conecta, com capacidade para 9 passageiros. Veja a tabela abaixo com os horários:

Macaé (MEA)

Campos dos Goytacazes (CAW)

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias