Azul se disponibiliza para transporte gratuito da vacina do Coronavírus

A Azul Linhas Aéreas é a primeira empresa aérea brasileira a se disponibilizar a levar de maneira gratuita as vacinas do Coronavírus, quando elas estiverem disponíveis no Brasil.

A empresa informou hoje que está colocando à disposição das autoridades brasileiras o transporte gratuito das vacinas contra a Covid-19 pelo país utilizando sua malha de voos existente. Com uma ampla cobertura de 113 cidades em todo o território nacional e uma diversificada frota de aeronaves, que conta com modelos da Embraer, Airbus, ATR e Cessna, a Azul e Azul Cargo Express estão prontas para auxiliar o Brasil na logística de distribuição dos imunizantes para essa doença que causou a pior crise de saúde dos últimos anos. 

“A Azul tem servido o Brasil com muita dedicação nos últimos 12 anos, trazendo serviços aéreos essenciais para mais de 100 cidades. Agora, estamos prontos para fazer a nossa parte e apoiar o país na desafiadora e complexa missão de distribuir vacinas em todo o território nacional. Por meio das operações da Azul Cargo Express, temos a capacidade única de transportar vacinas com segurança e eficiência para cidades e comunidades em todo o país. Estamos colocando à disposição espaços de carga gratuitos em nossa malha de rotas regulares para qualquer autoridade governamental no Brasil”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

Ainda não está claro qual será a primeira vacina a ficar disponível para os brasileiros, mas as mais promissoras são a Coronavac da chinesa Sinovac, e a america-alemã Pfizer-BioNTech, sendo que esta última já foi aprovada no Reino Unido e Canadá.

Porém, cada vacina possui suas próprias características de transporte e armazenamento, que podem trazer dificuldades na distribuição, já que por exemplo a vacina da Pfizer precisa estar a -70ºC.

“Sabemos da importância dessa missão e queremos incentivar todas as empresas de logística e transporte do Brasil a fazerem o mesmo. Agora é a hora de todos trabalharmos juntos e apoiarmos o Brasil”, completa Rodgerson.

Pela Assessoria de Imprensa da Azul

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Caçador Submarino US Navy Boeing 737NG P-8A Poseidon

Em reunião específica com a mídia brasileira na FIDAE, Boeing falou...

0
Tim Flood, diretor da Boeing, falou das qualidades do avião de patrulha marítima, que foi desenvolvido a partir da plataforma Boeing 737-800.